vou contar um segredo

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vou Contar Um Segredo

Como Ser Saudável Num Mundo Insalubre

Vou Contar Um Segredo

Como Ser Saudável Num Mundo Insalubre

Superalimentos Verdes

 Os superalimentos são, segundo a nutricionista Gillian Mckeith, os alimentos mais poderosos e ricos em nutrientes que existem na Terra - sem substâncias prejudiciais, sem gorduras más e virtualmente sem calorias. Normalmente são alimentos naturais, inteiros e contêm alto teor de antioxidantes, vitaminas, minerais, aminoácidos ou ácidos gordos essenciais. Têm excelentes resultados na prevenção de doenças, no fortalecimento dos orgãos e em manter a boa forma física e psíquica.

Podem ser comparados a uma central energética que pode realizar a sua transformação numa pessoa mais saudável e mais elegante.

 Os Superalimentos Verdes têm vitaminas e sais minerais que protejem e tratam o corpo, contêm a melhor concentração de nutrientes fáceis de digerir e compostos que queimam gorduras. Além disso são ricos em bactérias saudáveis que ajudam o aparelho digestivo a funcionar. São eles:

  • Folhas de Alfafa - Rejuvenesce todo o organismo, contém todas as vitaminas conhecidas e sais minerais, enzimas digestivas, fitoestrogénio, flavonóides, aminoácidos e clorofila.
  • Folhas de Cevada Verde - Tem todos os nutrientes necessários ao corpo humano (excepto vitamina D) e possui tantas proteínas como a carne.
  • Folhas de Trigo - Precisam ser liquidificadas pois as suas folhas são indigeríveis ou então tomadas em cápsulas, pó ou comprimidos. Excelente fonte de cálcio, ferro, magnésio, potássio, fósforo e zinco. Reconstituem o sistema endócrino, reforçam a imunidade, favorecem a perda de peso (devido ao seu conteúdo de enzimas e ao seu efeito purificador) e ajudam a digestão.
  • Algas Selvagens Azuis-Verdes - contém todos os ingredientes essencias: aminoácidos, sais minerais, vitaminas, enzimas vivas e proteínas (mais proteína do que a carne e o feijão de soja), são a melhor fonte de betacaroteno, vitamina B e clorofila.
  • Spirulina - Microalga com um dos conteúdos de proteínas mais ricos de todos os alimentos naturais. Contém 60 a 70% de proteínas completas. Ajuda a controlar os níveis de açucar no sangue e o desejo intenso de comer.
  • Chlorella - Alga de água doce rica em vitamina B12, zinco, ferro, clorofila, proteínas e ácidos gordos essenciais. Pode reforçar o sistema imunitário, reduzir o colesterol e prevenir o endurecimento das artérias.