vou contar um segredo

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vou Contar Um Segredo

Como Ser Saudável Num Mundo Insalubre

Vou Contar Um Segredo

Como Ser Saudável Num Mundo Insalubre

Superalimentos de Abelhas

 

 As substâncias produzidas pelas abelhas (Geleia Real, Pólen e Própolis) contêm grandes poderes curativos e por isso fazem parte da lista dos Superalimentos.

 

  • Geleia Real 

 

 Substância produzida pelas abelhas obreiras, mais rara que o mel, já que é produzida apenas durante um período das suas vidas e é apenas destinada a alimentar as larvas (3 dias) e a abelha-rainha (o seu tempo de vida).
A abelha-rainha só vive de geleia real e vive aproximadamente 40 vezes mais tempo do que o resto das abelhas. Isto deve-se ao conteúdo fantástico de nutrientes presentes: proteínas, lipídos, carbohidratos, vitaminas, enzimas, sais minerais e substâncias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células.
Estudos demonstraram que a geleia real contém um antibiótico poderoso  e detém o desenvolvimento de bactérias que causam problemas gastrointestinais e borbulhas na pele.

Disponível em forma de pasta, líquido ou cápsulas.

 

 

  • Pólen de Abelhas 

 

 Considerado o supra-sumo, produzido pelas plantas com flores e recolhido pelas abelhas, o pólen constitui uma excelente fonte de nutrientes sendo um dos melhores remédios naturais que existem.

 

Rico em betacaroteno e vitaminas, contém cerca de 40% de proteínas sendo excelente para pessoas que têm uma alimentação vegetariana. No caso dos aminoácidos presentes, destacam-se a histidina, metionina, treonina, fenilalanina, arginina, cistina, lisina, triptofano.

É um antídoto natural a combater a febre dos fenos. Ajuda a combater as alergias, infeções crónicas, hipertrofia da próstata e carências alimentares. Neutraliza os sinais de envelhecimento e aumenta a capacidade física e mental, tornando-se ideal para as necessidades nutricionais extras de atletas e daqueles que recuperam de uma doença.

À venda sob a forma de grânulos, cápsulas e pó.

 

 

  • Própolis

 Própolis é uma substância pegajosa com a qual as abelhas revestem o exterior da colmeia para a esterilizar. É um antibiótico natural pois impede que as bactérias se multipliquem num organismo - tem a propriedade de reforçar o nosso sistema imunitário.

Mantém e beneficia as bactérias essenciais para a saúde, o que faz dela uma ajuda eficaz para melhorar ferimentos na pele, acne, dores da gripe e até artrite devido às suas qualidades anti-fúngicas, anti-sépticas e anti-inflamatórias. Também tem propriedades antivirais sendo indicada para ajudar a eliminar herpes, rotavírus, adenovírus, gripe, inflamação da boca, da garganta e das amígdalas.

Tenho sempre em casa própolis em spray pois é mais fácil a sua aplicação, quando tenho dores de garganta, e é muito, muito eficaz!