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Vou Contar Um Segredo

Como Ser Saudável Num Mundo Insalubre

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Como Ser Saudável Num Mundo Insalubre

Somos o Que Comemos #9

Uma Correta Mistura dos Alimentos

 

 Uma vez que os alimentos se dividem em diferentes grupos e cada grupo apresenta caracteristicas diferentes, utilizam enzimas digestivas diversas e uns são digeridos mais rapidamente do que outros, há que ter em atenção o que misturamos no prato na hora da refeição!

Quando acertamos na combinação, o nosso organismo consegue queimar as gorduras como deve ser!

Gillian Mckeith propõe a seguinte divisão:

Grupo 1: As Proteínas produzem sucos digestivos ácidos, logo têm uma digestão lenta. Só devem ser misturadas, na mesma refeição, com o grupo 3.

Grupo 2: Os Hidratos de carbono (produzem sucos alcalinos), são rapidamente digeridos e precisam de enzimas diferentes das proteínas. Apenas devem ser misturados com o grupo 3.

Grupo 3: Saladas, legumes não amiláceos, raízes como nabos e cenouras, sementes, ervas aromáticas, óleos de frutos oleaginosos ou de sementes. Este grupo pode misturar-se na mesma refeição com o grupo 1 ou 2.

Grupo 4: A fruta detém o recorde da rapidez da digestão. As frutas devem ser comidas sempre sozinhas e distanciadas de pelo menos 30 minutos das restantes refeições pois utilizam enzimas completamente diferentes de todos os outros grupos e se forem consumidas a seguir a uma refeição, acabam por ficar a fermentar nos intestinos.