vou contar um segredo

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Vou Contar Um Segredo

Como Ser Saudável Num Mundo Insalubre

Vou Contar Um Segredo

Como Ser Saudável Num Mundo Insalubre

Somos o Que Comemos #4

Comer as Proteínas Certas

 

 A nutricionista Gillian Mckeith refere que um consumo exagerado de carnes vermelhas pode acidificar  e intoxicar o sangue, sobrecarregar os rins e o fígado, diminuir o teor de cálcio e congestionar os intestinos destruindo a flora benéfica. O que pode levar a pedras nos rins, a um fígado preguiçoso, a cancros dos intestinos e dos orgãos reprodutores, a artrite e à osteoporose. Ufa! Será que era suficiente dizer que a carne vermelha faz mal? Mas continuando com o cenário negro: as carnes vermelhas contêm um alto teor de gorduras saturadas e as carnes oriundas de criações industrializadas e aviários, contêm hormonas e antibióticos que prejudicam o nosso sistema hormonal e imunitário, assim como o aparelho digestivo.

 

 

Portanto, devemos eliminar ou evitar carne de vaca, todas as formas de carne de porco, pato, ganso, entrecosto, carnes enlatadas, fumadas, de conserva, molhos, caldos de carne e vísceras.

Dar preferência à carne de peru, borrego e frango, biológicas, que sejam criados no campo e sem pele.

Pessoalmente optei por eliminar a carne vermelha da minha vida e há já 10 anos que nem me lembro que ela existe.

Alternativas à CarneA quinoa é uma proteína completa com todos os aminoácidos essencias, mais fácil de digerir do que a carne e contendo também muito menos gordura; os cereais como o amaranto e milho - painço, frutos secos como nozes, avelãs e amêndoas, e a combinação de feijão com sementes, também formam uma proteína completa e muito fácil de digerir.